Para produtos sem defeitos ou avarias
Desistência da Compra
Caso você tenha recebido o produto, em perfeitas condições, e não está feliz com sua compra, ou por algum outro motivo queira cancelar ela, não tem problema.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) te dá um prazo de 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para fazer a desistência da compra. Para isso, avise a empresa, e leias as regras abaixo para realizar o cancelamento e a devolução da compra.
Cancelamento e Devolução da compra
Devolução:
✔️ O cliente deve entregar pessoalmente para nossa fábrica (Rod PR 421, Km01 n80 – Barigui – Araucária – PR, Brasil – CEP 83707-700)
✔️ O produto tem que estar em sua embalagem original
✔️ O produto deve ser entregue junto com sua nota fiscal
✔️ O produto não pode ter sido usado antes da desistência, portanto, não pode demonstrar indícios de uso.
✔️ Para tintas produzidas em cores específicas sob encomenda pelo sistema tintométrico ou para texturas produzidas sob encomenda, após o pedido finalizado, não poderá ser feito devolução e cancelamento do mesmo.
Aviso: Se o produto não atender todas essas condições, a devolução não será aprovada e automaticamente será enviada de volta ao consumidor, sendo que a empresa se reservará no direito de cobrar novamente o frete.
Reembolso
✔️ Cartão de Crédito: O estorno poderá ser feito em até 2 faturas subsequentes
✔️ Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis
✔️ Não haverá restituição do valor do frete
Avisos:
O reembolso somente será processado após o recebimento e a aprovação das condições do(s) produto(s) na empresa.
Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Assentafácil antes de enviar o(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
A solicitação poderá ser feita pela Central de Atendimento
Troca ou Substituição de Produto
Nos casos de troca, os mesmos passos comentados acima terão que ser seguidos, porém no lugar do reembolso você poderá escolher outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, sendo que:
✔️ A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
✔️ O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
✔️ O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
Cancelamento Automático de compra:
É possível que sua compra seja cancelada automaticamente, porém somente se ocorreu:
✔️ Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
✔️ Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
✔️ Não pagamento do boleto bancário.
✔️ Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
Para produtos com defeitos ou avarias
Ao receber sua compra, avalie as condições do produto, se a embalagem está intacta ou se demonstra algum sinal de violação ou dano. Caso ele esteja danificado, recuse a entrega e explique o motivo da devolução na nota fiscal.
Caso a compra tenha sido recebida, você terá um prazo de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento, para avisar a empresa na Central de Atendimento.
Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções:
✔️ Produto similar de mesmo valor;
✔️ Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor;
✔️ Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus (Neste caso é necessário que o produto retorne a nossa indústria)