DICAS PARA FAZER REFORMAS RESIDENCIAIS

Reformas são sempre sinônimo de dor de cabeça. É bagunça, sujeira, problemas e custos. Mas você sabia que nem sempre precisa ser assim? Trouxemos algumas dicas para que você possa fazer algumas reformas em sua casa neste período de pandemia. 

Está pensando em reformar um cômodo e não sabe por onde começar? Então calma, vamos te ajudar. Com alguns cálculos você conseguirá saber qual será seu gasto com material e tudo que você precisará utilizar para fazer a mudança. 

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro, sabendo qual será o valor que poderá ser gasto e mantendo uma pequena margem para possíveis acréscimos. Com o valor definido, adeque um cronograma semanal que acompanhe a evolução das etapas. 

Independente do que você for mudar, é preciso realizar muita pesquisa para pegar sempre o melhor preço e mais baixo custo. Você não pode se deixar levar apenas pelo preço, mas deve avaliar a qualidade do material e principalmente do serviço, por isso procure por indicações com conhecidos, procure saber como é o histórico do pedreiro e se ele tem referências do que você quer fazer. 

Veja como calcular os seus gastos: 

  • Tinta: Para calcular seu gasto com tinta, basta somar a área das paredes a serem pintadas, sempre subtraindo portas e janelas. Em geral se utiliza duas demãos de tinta, por isso dobre o valor. Guarde as sobras de tinta para o caso de possíveis retoques; 
  • Piso: Para cerâmicas, o ideal é calcular a área mais o rodapé com um acréscimo de 10% para perdas. Para o caso de azulejos e peças cortadas em diagonal adicione 15%.
  • Gesso: Utilizar a área do teto do ambiente e os acabamentos serão o perímetro total. Normalmente o gesseiro já trabalha cobrando por m², incluindo o material, o que é extremamente vantajoso, já que a sobra é nula. 
  • Concreto: Para calcular a quantidade de concreto, basta medir a área e saber a largura de parede que você deseja fazer, em seguida entre em contato com a Assentafácil e solicite seu orçamento. Teremos o prazer em te atender. 

Aproveite esse tempo de quarentena para mudar os ares da sua casa. Às vezes reformas são boas para melhorar o ambiente e torná-lo mais confortável, ainda mais no caso de estarmos a muitos meses em casa. A Assentafácil está sempre disponível para te ajudar a reformar. Entre em contato e solicite seu orçamento. 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. 

LEIA TAMBÉM

22 de outubro de 2020

DICAS PARA FAZER REFORMAS RESIDENCIAIS

Reformas são sempre sinônimo de dor de cabeça. É...

20 de outubro de 2020

Como afastar o COVID-19 da sua obra?

COVID-19 ainda é o assunto do momento, e acreditamos...