Como afastar o COVID-19 da sua obra?

COVID-19 ainda é o assunto do momento, e acreditamos que assim continuará por muito tempo. É essencial manter a segurança de todos que estão realizando sua obra, caso não seja possível pará-la para manter todos em casa e protegidos. 

Conscientizar seu pessoal é o primeiro passo nesse momento. Tenha um bom DDS (Diálogo Diário de Segurança). Esse diálogo tem como principal finalidade prevenir e alertar seus funcionários de todos os riscos maiores e contágios, além de informar como se precaver. Utilize esse momento para falar sobre todas as formas de prevenção como: lavar as mãos e utilizar o álcool em gel. 

Algo muito comum e que precisará mudar, é o cumprimento com contato corporal (aperto de mão). Esse hábito precisará ser proibido, porém, ofereça uma opção alternativa como o cumprimento de botas, que consiste em dar uma batidinha com os pés ao se cumprimentar.  

Os cuidados dentro de casa também deverão ser reforçados, uma vez que os sintomas demoram para aparecer. Limpe sempre as superfícies com álcool 70% pois o vírus é resistente. Faça o acompanhamento dos colaboradores que começarem a apresentar sintomas como dor de cabeça, no corpo, tosse, falta de ar e sintomas de gripe. Quem tiver qualquer um dos sintomas precisará ser afastado.  

Peça que os colaboradores permaneçam de máscara pelo máximo de tempo. Entendemos que é complicado por se tratar de um trabalho pesado e cansativo, porém é melhor para a segurança de todos. 

Se todos fizerem um pouquinho, conseguiremos eliminar o COVID-19 e voltar com nossas vidas normais o mais rápido possível. 

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais. 

LEIA TAMBÉM

22 de outubro de 2020

DICAS PARA FAZER REFORMAS RESIDENCIAIS

Reformas são sempre sinônimo de dor de cabeça. É...

20 de outubro de 2020

Como afastar o COVID-19 da sua obra?

COVID-19 ainda é o assunto do momento, e acreditamos...