ARGAMASSA POLIMÉRICA

Para Assentamento de Tijolos e Blocos

FAÇA MAIS COM MENOS

A massa ASSENTAFÁCIL é um produto colante industrializado que entrou no mercado após passar por um rigoroso controle de produção e qualidade. Este produto é totalmente voltado à Sustentabilidade Ambiental, e garante economia expressiva nos custos finais da obra. É utilizado para o assentamento de tijolos e blocos em alvenaria de vedação, assegurando uma grande resistência, aderência, flexibilidade, durabilidade e praticidade no assentamento tanto em ambientes externos quanto internos.

PORQUE A MASSA ASSENTAFÁCIL É DITA COMO ECOLOGICAMENTE CORRETA?

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Como a massa ASSENTAFÁCIL não contém areia em sua composição, consequentemente isso contribui para a diminuição da extração deste material dos leitos de rios, assim diminuindo o impacto ambiental causado por alterações geomorfológicas, geotécnicas, assoreamentos, erosões e etc.

PERDA ZERO

Com a massa ASSENTAFÁCIL não existe perda quando utilizada, o desperdício de massa é ZERO, e isso contribui para a diminuição de entulho na obra e consequentemente ao meio ambiente.

REDUÇÃO DE CO2

Como a massa ASSENTAFÁCIL não contém cimento em sua composição, consequentemente ocorre uma redução de emissões de CO2 na atmosfera, pois na fabricação do cimento a cada tonelada de clínquer de cimento Portland produzido, emite-se aproximadamente uma tonelada de gás carbônico à atmosfera. De acordo com a Associação Brasileira de Cimentos Portland a indústria do cimento é responsável por quase 7 % das emissões globais de CO2.

INSTRUÇÕES DE USO

ATENÇÃO! A fim de alcançar resultados desejados e evitar acidentes graves, é necessário seguir
corretamente as instruções de uso.

Varia entre 24 horas e 72 horas (resistência final), dependendo muito do tempo climático. Quanto mais quente e seco é o clima, menor se dá o tempo de cura da argamassa.

Seu rendimento pode variar de 1,6 a 3,5 kg/m², dependendo do tamanho do tijolo ou bloco e da maneira como é aplicado (em pé ou deitado).

A massa pode ser aplicada tanto pela manga (plástico ou tecido), quanto diretamente do próprio saco de 5 kg. Dependerá da preferência do profissional.

Deve-se manter o produto armazenado em local seco, arejado e fresco. O empilhamento deve ser de no máximo 5 sacos de altura, e se for excessivo , a embalagem estará sujeita a deformação.

Cargas minerais de granulometrias distintas, resinas sintéticas alteradas, aditivos e silicatos inertes.

Deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais domésticos. Caso entre em contato acidentalmente com os olhos lavar abundantemente com água, e procurar atendimento médico com urgência se ingerido.

A embalagem não deve ser perfurada, reutilizada ou incinerada, e nem jogada em lixo comum. Após o uso, deve-se descartar esta embalagem em local apropriado, conforme a Lei da Proteção ao Meio Ambiente.

12 meses após a data de fabricação se respeitadas as devidas condições de armazenagem e uso.

Se houver diferenças de dimensões maiores que 3mm entre uma peça e outra, isso dificultará o nivelamento e alinhamento do assentamento na hora da aplicação. Sabendo-se que é importante que os blocos/tijolos utilizados atendam aos padrões de qualidade pelas normas brasileiras.

É recomendado que se deixe um espaço de 1 a 3mm entre as juntas verticais de cada bloco/tijolo, para suportar algumas dilatações, onde posteriormente será preenchido pelo reboco.

Se por acaso houver a necessidade de retirar algum bloco/ tijolo já assentado, deve-se remover a massa aplicada, e refazer a aplicação para que não haja nenhum problema de adesão.

A limpeza do aplicador (manga) deve ser feita no mínimo uma vez ao dia (no fim do expediente), para que a massa não endureça dentro da manga e nem prejudique a qualidade e rendimento do assentamento.

O encunhameto da parede à laje ou viga superior deve ser feito conforme determinações das normas, como por exemplo, com argamassa para encunhamento (“resiliente”).

A fixação dos blocos/ tijolos pode ser feita diretamente nos pilares ou colunas laterais com Massa AssentaFácil desde que o espaço entre toda a área de contato entre os blocos e a coluna seja de no mínimo 3mm.

Em caso de intensa umidade ou chuva forte em menos de 9 horas após o assentamento, é importante cobrir ou escorar a alvenaria para que não saia do prumo.

GOSTOU? FAÇA SEU ORÇAMENTO ONLINE

Clique no botão logo abaixo e faça seu orçamento conosco, sem nenhum compromisso

Assenta Fácil
Enviar